Email

Webmasters:
Wanderlino Arruda
Djalma Souto




 

Livro de prefácios e comentários

Wanderlino Arruda

2014


Andréa de Fátima Mota Dias

 A pesquisa representa, no diagnóstico das existências, a procura das verdades vividas. É busca de pessoas, de objetos, acontecimentos, datas, tudo de grande ou pequeno na informação e na história. A pesquisa atende a interesses da imprensa, das universidades, de setores de governo, de instituições e até da iniciativa particular. O pesquisador sério é normalmente um apaixonado, com garra, coragem e, sobretudo, determinação para a descoberta e o registro. Antes ou depois do acontecer, as anotações dos fatos e das personagens, tudo muito importante para as necessárias corretivas ou novos direcionamentos. É a pesquisa que permite o parto das ideias, espécie de moderna maiêutica muito comum aos formadores de opinião e aos que devem ou precisam tomar decisões: legisladores, justiça, governo.

          É com o espírito de contribuição à melhoria de vida de expressiva parte das nossas crianças e adolescentes, que Andréa de Fátima Mota Dias, Assistente Social sempre estudiosa dos assuntos ligados à educação e ao desenvolvimento das pessoas, pesquisou e escreveu este livro. A professora Andréa, tanto na existência familiar, como no plano coletivo, sempre foi mais do que uma sonhadora, uma idealista. É uma assistente social comprometidamente séria com o fazer justiça para melhorar e aperfeiçoar o mundo. Seu livro “POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE VITIMIZADOS SEXUALMENTE: NEGAÇÃO DE DIREITOS – Análise da realidade montes-clarense” é, a um só tempo, informação e libelo, grito inflamado de alerta a autoridades e pais de família, a mestres e estudantes das Ciências Sociais e do Direito.

 Que cada leitor se debruce neste texto da nossa socióloga Andréa, analise-o e se conscientize da importância do seu conteúdo. Autoridade ou não, use-o para se informar e para decisões úteis à formação e à paz dos nossos jovens. Tudo o que for possível fazer em proteção à infância e à juventude será motivo de reconhecimento por parte das pessoas de bem, remanescentes das virtudes da Ética e da Moral. E que Deus recompense à nossa querida professora pelo alerta e pela altiloquência da denúncia tão oportuna.

Voltar


AMAR
Wanderlino Crônicas
Wander Poesias
Ebooks
Academia de Letras
Aclecia
Automovel Clube
Charme
Elos Clube M. Claros
Esperanto
Espiritismo Online
Folclore Brasil
Fundacao Marina
História de M. Claros
História M. Claros
IHGMC
Links Espíritas
Literature
Montes Claros
Poema Virtual
Poetry Poem
Rotary Club
Tripod

Wanderlino
Wanderlino.net

Webradiosearadeluz