Email

Webmasters:
Wanderlino Arruda
Djalma Souto




 

Cândido Canela

Wanderlino Arruda

Grande Poeta, de nome nacional, pois vencedor de concursos em outros estados, mesmo à revelia, sem ser candidato. Homem de sensibilidade, coração à flor da pele, todo o tempo voltado às atividades intelectuais, coisas do espírito. Cândido, mais do que montes-clarense, é um sertanejo autêntico, amante de tudo que é do povo simples, verdadeiro. Conhece as minúcias do falar e do viver da gente norte-mineria sua poesia, suas manias, tudo! Nada há de oculto para ele. É um desnudador de consciências, seja através da observação pessoal, seja por meio do diálogo franco, que sabe aproveitar cada minuto da vida, principalmente no que se refere à natureza, sua maior paixão.

Conheço Cândido Canela há quase quatro décadas. Tenho dele como homem público, político, poeta, escritor, leitor, a melhor das impressões. Admiro grandemente sua inteligência, sua capacidade de absorver o lado interessante de um gesto ou de uma expressão. Lírico, sagaz, irônico, irreverente, é às vezes, um santo, um puro de coração, e, em muitas, um casuístico crítico das falsidades humanas. Uma situação nunca é encontrada em Cândido Canela: a neutralidade. Ele estará sempre contra ou a favor dos acontecimentos, das pessoas ou das coisas. Parece que nunca aprendeu as lições do silêncio, em tudo tem de emitir sua opinião. Tem e sabe ter seu lado da verdade.

Cândido grande montes-clarense, é membro das academias Montes-Clarense de Letras e Municipalista de Letras de Minas Gerais. Foi radialista, cronista, colaborador constante de vários jornais. Merece o bom nome que tem!


AMAR
Wanderlino Crônicas
Wander Poesias
Ebooks
Academia de Letras
Aclecia
Automovel Clube
Charme
Elos Clube M. Claros
Esperanto
Espiritismo Online
Folclore Brasil
Fundacao Marina
História de M. Claros
História M. Claros
IHGMC
Links Espíritas
Literature
Montes Claros
Poema Virtual
Poetry Poem
Rotary Club
Tripod

Wanderlino
Wanderlino.net