Email

Webmasters:
Wanderlino Arruda
Djalma Souto




 

Guarda-te me Deus

Emmanuel

Lembra-te de Deus para que saibas agradecer os talentos da vida. Se fatigado, pensa nEle, o Eterno Pai que jamais desfalece na Criação. Se triste, eleva-lhe os sentimentos, meditando na alegria solar com que toda manhã, sua Infinita Bondade dissolve as trevas. Se doente, centraliza-te no perfeito equilíbrio com que a Sua Compaixão reajusta os quadros da Natureza, ainda mesmo quando a tempestade haja destruído todos os recursos que milênios acumularam.
Se incompreendido, volta-te para Ele, o Eterno Doador de todas as bençãos, quantas vezes escarnecido por nossas próprias fraquezas, sem que se lhe desanime a Paciência Incomesurável, quanto aos arrastamentos de nossas imperfeições animalizantes.
Se humilhadoi, entrega-Lhe as dores da sensibilidade ferida ou do brio menosprezado, refletindo no celeste anonimato em que se Lhe esconde a inconcebível grandeza, para que creiamos autores do bem que a Ele pertence, em todas as circunstâncias.
Se aflito, confia-Lhe as ansiedades, compreendendo que nEle, o Imperecível Amor, todas as tormentas se apaziguam.
Seja qual for a dificuldade, recorda o Todo-Misericordioso que não nos esquece. E, abraçando o próprio dever como sendo a expressão de Sua Divina Vontade para os teus passos de cada dia, encontrarás na oração a força verdadeira de tua fé, a erguer-te das obscuridades e problemas da Terra para a rota de luz que te aponta as sendas do Céu.

Psicografada por Francisco Cândido Xavier


AMAR
Wanderlino Crônicas
Wander Poesias
Ebooks
Academia de Letras
Aclecia
Automovel Clube
Charme
Elos Clube M. Claros
Esperanto
Espiritismo Online
Folclore Brasil
Fundacao Marina
História de M. Claros
História M. Claros
IHGMC
Links Espíritas
Literature
Montes Claros
Poema Virtual
Poetry Poem
Rotary Club
Tripod

Wanderlino
Wanderlino.net