Email

Webmasters:
Wanderlino Arruda
Djalma Souto




 

“Cantigas de Clarice”

Wanderlino Arruda

Vamos, maminha, está chegando a hora da capelinha de melão, do pirulito-que-bate-bate, do pintinho amarelinho. Tindolelê, oh que bela laranja madura, oh vapor de cachoeira, oh dança da carrocinha! Pandolelê, pam, pam, fui no mato caçar cipó, unidunitê. Roda morena, passará, passará, perequito-maracanã, pois lá em cima do piano, uma duna, tena. Vamos, maninha, florista bem garbosa, que tem na mão direita uma roseira!
Vamos, Clarice, vamos. Esta’ chegando a hora de Montes Claros, está chegando a hora de mostrar ao Brasil quanto vale esta terra, o seu povo, as nossas paixões, o nosso amor. Chegaram, Clarice, os tempos de Montes Claros, o nosso tempo, pois nunca esta cidade viveu tanto, tão intensamente, pela música, pelas letras, pela poesia, pelas flores dos nossos jardins. Montes Claros, Clarice, sua terra, nossa terra, é hoje um celeiro de arte e beleza, no teatro, nas canções, na cerâmica, no jornalismo, e porque não dizer, nos pilões e nas colheres-de-pau de João de Paula, pirografadas com beleza e amor! Um encanto, maninha...
Venho agradecer o seu disco de Cantigas de Roda e Canções Infantis do Norte de Minas Gerais, do Madrigal Infantil de Montes Claros, editado por Marcus, amigo dos mais amigos, Clarice. Agradeço, não só o meu e de Olímpia, com a sua dedicatória de “arte maior para o coração maior”, recebido de sua mãos, no dia do lançamento, naquela festa de gratidão e saudade. Agradeço, Clarice, a gravação doada por você a Montes Claros, na mais elevada ação de amor, mesclando sentimentos puros e maravilhosos de companheiros como João Leopoldo, Andréa, Adélia, Tico, Tino, Walmir, Tião, Diógenes, José Maria e José Guimarães.
Agradeço, Clarice, as vozes de Rivana, Adriene, Aparecida, Ana Lúcia, Luciana, Miriam, Marília, Cláudia, Maria Ângela, Juliana, Maria Helena e Natalie, cada uma mais linda do que a outra, um encantamento. Agradeço, Clarice, a participação de Hermes de Paula e a já conhecida paixão de Marcus Pereira por tudo que é nosso, ele que sabe chorar e sabe sorrir de amor, que gosta de crianças, que adora tudo quanto é Brasil. Agradeço, Clarice, o Tavinho Moura, a Tinhorão, sinceros amigos de Montes Claros, ouvintes e amantes da nossa arte musical.
Bela iniciativa esta de juntar e gravar músicas que fazem parte dos nossos dias de infância e juventude. Muito gratificante a lembrança evocada, a saudade, a suave recordação. São Músicas gostosas, interessantes, ricas de simplicidade, daquela simplicidade tão grata à nossa memória de gente do sertão mineiro... gente tão boa quanto você, Clarice. Música de gente fina, que é outra coisa...
Parabéns e vamos pra frente, maninha!


AMAR
Wanderlino Crônicas
Wander Poesias
Ebooks
Academia de Letras
Aclecia
Automovel Clube
Charme
Elos Clube M. Claros
Esperanto
Espiritismo Online
Folclore Brasil
Fundacao Marina
História de M. Claros
História M. Claros
IHGMC
Links Espíritas
Literature
Montes Claros
Poema Virtual
Poetry Poem
Rotary Club
Tripod

Wanderlino
Wanderlino.net