Email

Webmasters:
Wanderlino Arruda
Djalma Souto




 

É preciso ir à Feira de Artes

Wanderlino Arruda

A Feira de Artes da Praça Dr. Chaves deve ser um compromisso para você, todos os domingos pela manhã. Um encontro marcado, de agenda, se possível, para nunca ser esquecido. Uma jura de amor aos que labutam no campo da arte, no espaço e no tempo, em Montes Claros de fim de século. Uma oportunidade de ver e de ser visto(a) por amigos(as) também alegres, contentes com a vida, a de ambular bons momentos de lazer, em horas de muita luz de sol filtrada pela folhagem das árvores do nosso mais belo jardim. Bons momentos de ouvir boa música, sempre em boa gravação e muitas vezes ao vivo com bons artistas da terra.
A Feira de Artes é mais do que tudo Montes Claros, com seus encontros e desencontros, organizada aqui, improvisada ali, um vai-e-vem de todas as idades, uma troca de sentimentos, uma procura de algo provável ou improvável, uma busca de inesperada beleza, uma volta-por-cima do que é triste, um não-sei-o-quê vindo de não-sei-onde. A Feira de Artes é movimento de gente e de coisas, uma mistura de cores e de sons, uma jovialidade que só é compreendida no incompreensível. Descontraída, sem pressa, dengosa como manga madura, macia como pele de pêssego dourado.
E como vai indo bem a Feira de Artes, é preciso você ir lá. Ir e participar. Participar expondo, vendo, comprando. Participar vendo ou somente olhado, mas participar. É preciso andar na Praça por fora, por dentro, contra e a favor do sol da manhã, ou debaixo dele quando chega o meio-dia. É preciso ir e vir, com toda a liberdade, usando de todos os direitos fundamentais previstos para um passeio agradável, feliz. É preciso buscar na feira os melhores momentos de felicidade, encontrando parentes e amigos, vizinhos, conterrâneos, para uma conversa ligeira ou demorada, ou um simples mas bem-humorado alô.
Se você ainda não apareceu lá, desculpe-me insistir, mas não sabe o que está perdendo... São momentos preciosos de descontração, um relax excelente para um alegre fim-de-semana bem colorido. A Feira de Artes é como que a melhor sala-de-visitas da cidade, com atendimento nota dez. vale a pena experimentar. Depois, é só recomendar às pessoas a quem prezamos muito, a quem gostaríamos de formular votos de feliz domingo...
É isso ai...

 


AMAR
Wanderlino Crônicas
Wander Poesias
Ebooks
Academia de Letras
Aclecia
Automovel Clube
Charme
Elos Clube M. Claros
Esperanto
Espiritismo Online
Folclore Brasil
Fundacao Marina
História de M. Claros
História M. Claros
IHGMC
Links Espíritas
Literature
Montes Claros
Poema Virtual
Poetry Poem
Rotary Club
Tripod

Wanderlino
Wanderlino.net