Email

Webmasters:
Wanderlino Arruda
Djalma Souto




 

Março, tempo de beleza

Wanderlino Arruda

Março, mês de menina-moça, linda, alegre, caminhando docemente para a escola! Março, mês de cores juvenis de uniformes escolares, de blusas moderninhas modelando corpos de maravilhoso alvorecer para a vida de sonhos e aprendizado! Março, tempo de faceirice, andares calmos ou ligeiros de moças em flor, nos enleios que só o início de aulas pode oferecer! Em março, as meninas ainda estão despreocupadas, com sabor de férias, alegres pelo recomeço das aulas e saudosas das muitas horas de folga espairecidas desde dezembro! Março, mês de encontros e reencontros da gostosa vida entre colegas e novas coisas a aprender! Um mundo novo, vida renovada de quem ainda pouco viveu!
Gosto imensamente do mês de março porque é recomeço, início de novo brilho na luz da caminhada de todos os jovens escolares.
Em março há certeza de que tudo se renova na existência humana, a exemplo do que faz a natureza depois das primeiras chuvas da Primavera. Em março as ruas ficam mais movimentadas, são mais ricas de encanto, têm mais horas de alegria e descontração. Afinal, desde que o sol desponta, vão e vêm meninas de bicicleta, desafiando a brisa, cabelos esvoaçantes, mochilas de livros para indicar o destino! Mais interessantes ficam os pontos de ônibus, assim-assim de beleza e gosto de viver! E as motocas? Nas motocas, elas passam desafiando destino e futuro, velozes como navegantes do cosmo ou do infinito!
Em março as moças são como flores - rosas, lírios campestres - belezas de todos os jardins. Em março as moças são como a água cristalina das fontes, puras transparências de amor! A menina-moça parou um pouquinho para descansar? Sentou em um banco de jardim ou olhou para trás na esquina? Sorriu para um amigo ou colega que tem o mesmo destino? O que faz a menina-moça de março, tempo de tanto encanto? Tudo lindo, jóias de momentos que justificam e anistiam a vida, que fluidificam as esperanças. Não sei o que seria da vida se não existisse março! Não sei o que seria da vida se não existissem os sorrisos e a confiança da juventude!
Mas, como existem, a vida continua!


AMAR
Wanderlino Crônicas
Wander Poesias
Ebooks
Academia de Letras
Aclecia
Automovel Clube
Charme
Elos Clube M. Claros
Esperanto
Espiritismo Online
Folclore Brasil
Fundacao Marina
História de M. Claros
História M. Claros
IHGMC
Links Espíritas
Literature
Montes Claros
Poema Virtual
Poetry Poem
Rotary Club
Tripod

Wanderlino
Wanderlino.net